Blog

icoreblog

COMPLEXO ESPORTIVO ESCOLA INTERNACIONAL

Construir o Complexo Esportivo da Escola Internacional de Joinville, uma obra de 2630 m², com ginásio de esportes e piscina coberta , em meio à atribulada rotina do ano letivo, com circulação de crianças e familiares foi mais um desafio cumprido pela Perville Engenharia.

O novo espaço, entregue pela construtora oferece uma quadra esportiva coberta, com arquibancada pré-fabricada e plataforma elevatória, que viabiliza  a acessibilidade. A piscina é semiolímpica, de 500 m³, com dimensões e padrões exigidos para competições nacionais e internacionais de natação e infraestrutura de apoio, como vestiários e salas de movimento.

Ernesto Heinzelmann, presidente do Conselho de Administração do Instituto Core, destaca que a construção do Complexo Esportivo representa um marco importante, pois  propicia aos alunos um equipamento moderno e confortável para complementar suas atividades acadêmicas e esportivas de forma muito ampla. Ele fala que, além de uma proposta competitiva, a escolha da Perville aconteceu por conta da capacidade de planejamento e entrega da empresa, confirmadas na prática.

O engenheiro civil e Diretor de Operações da Perville, Emerson Edel, destaca que foi uma honra construir o Complexo Esportivo da Escola Internacional de Joinville. Ele comenta que, além dos desafios tradicionais de uma obra, essa mereceu atenção especial, pois aconteceu dentro de uma escola em funcionamento, com circulação dos alunos. Argumenta que reforçou os cuidados com a seleção da equipe, a limpeza e a organização do espaço e valoriza que essa foi uma obra conceitual, que utilizou materiais e sistemas modernos,  onde a sustentabilidade foi um pilar relevante.

Obra sustentável

A obra utilizou o modelo de contratação Empreitada Global (Turn Key, chave na mão). A preocupação com a sustentabilidade foi um dos destaques do projeto. O Complexo Esportivo conta com um sistema de reaproveitamento de água da chuva para uso nos sanitários. Também foi utilizado um sistema fotovoltaico de geração de energia a partir da luz solar, com capacidade para produzir uma média de 2500 kWh/mês. O excedente gerado será liberado para a rede da Celesc.

Mais diferenciais

As fundações da quadra e piscina foram executadas com estacas e blocos pré-moldados, assim como a estrutura da piscina e arquibancadas. A superestrutura foi construída com misto de pré-moldados e estrutura metálica com fechamentos em vidro e ACM.

Sobre a Perville

A Perville Engenharia e Empreendimentos S/A é uma construtora ítalo-brasileira que oferece soluções de engenharia, inovadoras, sustentáveis, que atendem às normas brasileiras e padrões internacionais, sempre com foco na excelência e na busca de resultados para os clientes.

Especialista em edificações industriais e comerciais, realiza o gerenciamento de projetos e execução de obras em todas as suas etapas, desde o estudo de viabilidade até a entrega final, sempre atendendo as necessidades e demandas específicas de cada cliente.

A Perville Engenharia detém uma exclusiva solução construtiva de estruturas pré-moldadas de concreto, composto pelo sistema Shed Perini® e painéis de fechamento laterais de concreto. Seus painéis pré-moldados são os maiores disponíveis no mercado brasileiro e contribuem para economizar tempo e mão-de-obra na obra.

A empresa foi fundada em 1999, com o desafio de construir o Perini Business Park, o maior condomínio multissetorial do Brasil. Com isso, é responsável pela implantação de mais de 150 empresas em 290 mil metros quadrados de área construída.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email